Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Agência Brasil
Reprodução | Agência Brasil

O Datafolha, instituto do Grupo Folha, divulgou nesta quinta-feira (14) a pesquisa que indica a avaliação dos brasileiros em relação ao governo vigente. De acordo com o levantamento, 38% dos entrevistados consideram o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ótimo ou bom. Já a reprovação, que avalia a gestão como ruim ou péssima, foi de 31%.

Na pesquisa, realizada entre os dias 12 e 13 de setembro, 30% consideraram o governo regular e 2% não souberam opinar. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Além disso, a apuração foi realizada em 139 cidades e ouviu uma amostra de 2.016 pessoas.

A última pesquisa do Datafolha sobre o tema havia sido divulgada em junho. Ao realizar comparação com o novo resultado, a aprovação passou de 37% para 38%, enquanto a avaliação negativa subiu de 27% para 31%.

As melhores taxas de aprovação do governo Lula são maiores entre moradores do nordeste (49%), pessoas com menor escolaridade (53%) e mais pobres (43%).

Por outro lado, a reprovação é maior na região Sul (39%), entre os mais escolarizados (39%), os que ganham de 5 a 10 salários mínimos (44%) e os evangélicos (41%).

Leia também: Roberto Jefferson irá a júri popular após atirar mais de 50 vezes contra policiais federais

A respeito da expectativa sobre o futuro do governo, 43% acreditam que ele será ótimo ou bom, índice menor em relação à pesquisa realizada em março, que apontava perspectiva positiva em 50%.

Os números revelam uma avaliação melhor do que a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no mesmo período. Em 2019, após oito meses de mandato, Bolsonaro registrava 29% de aprovação e 38% de reprovação.

Leia também: Pacheco apresenta PEC que criminaliza porte de qualquer quantidade de droga