Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@jeanwyllys_real
Reprodução/Instagram/@jeanwyllys_real

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) denunciou nesta sexta-feira (15) o ex-deputado Jean Wyllys por injúria contra o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB). No documento, o órgão afirmou que o antigo parlamentar ofendeu “a dignidade e o decoro, em razão de sua orientação sexual".

“Ao dirigir sua crítica a atributos pessoais da vítima, relacionados à sua orientação sexual, quando poderia limitar-se a crítica do fato, objeto da inconformidade, o denunciado extrapolou a liberdade de expressão e atingiu deliberadamente e com animus injuriandi [intenção de injuriar], a honra subjetiva da vítima”, explicou a Claudia Lenz Rosa, promotora de Justiça.

A denúncia foi feito pelo próprio governador após uma discussão com Wyllys nas redes sociais.

Pelo twitter, o ex-deputado chamou o governador de "gay com homofobia internalizada" ao criticar o anúncio das escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul. Leite respondeu dizendo que a manifestação era “deprimente”.

Leia também: Sem falar com a imprensa, Luis Rubiales presta depoimento à justiça em Madri

“Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções? e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. Jean Wyllys, eu lamento a sua ignorância”, escreveu Leite.