O presidente Lula (PT) lamentou nesta sexta-feira (15) a morte do policial federal Lucas Caribé, de 42 anos. O agente foi baleado durante uma troca de tiros com membros de facções criminosas no bairro de Valéria, na cidade de Salvador (BA). Segundo o chefe do executivo, Lucas fez parte do esquema de segurança de sua campanha eleitoral no ano passado na Bahia.
Confira o pronunciamento do presidente na íntegra:
"Recebi com profunda tristeza e indignação a morte do agente da Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, durante operação de combate ao crime organizado, hoje, em Salvador. Ele estava há dez anos na PF, atuando no enfrentamento do narcotráfico e do tráfico de armas, entre outras operações de alta periculosidade.
Lucas fez parte da equipe designada pela PF para a minha segurança na Bahia, durante a campanha eleitoral e também agora, na Presidência. Cumpriu sua missão com exemplar profissionalismo.
Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas".
Leia também: João de Deus é condenado a mais 118 anos de prisão por crimes sexuais
Além de Lucas, quatro suspeitos foram baleados no confronto, dentre eles, Uélisson Neves Brito, conhecido como “Cara Fina”.
Mais de 100 agentes das polícias Federal, Civil e Militar se encaminharam ao bairro de Valéria. Os policiais foram surpreendidos por integrantes de uma facção rival à que seria alvo da operação. Os criminosos tinham como objetivo retomar o controle do tráfico de drogas no bairro.
Leia também: Equipes de resgate seguem encontrando corpos de vítimas de enchente na Líbia
REDES SOCIAIS