O Roda Viva entrevista a advogada e empresária Patrícia Villela Marino nesta segunda-feira (18).
A jornalista Fernanda Mena relembra de uma pesquisa realizada no Brasil há 30 anos sobre o uso medicinal de cannabis e pergunta à advogada quais oportunidades o país perdeu por não ter dado atenção ao trabalho cientifico. Villela afirma que foram perdidas muitas vidas por engavetar projetos como esse.
“Na gravação do documentário Ilegal, uma criança morreu. A mãe do Gustavo o perdeu. Se nós não trazermos esses exemplos pontuais, de novo, estaremos falando sem compadecer da dor do outro”, afirma.
Além disso, ela afirma que os brasileiros perdem em qualidade de vida, já que muitos medicamentos poderiam ajudar nos tratamentos, e também em avanço cientifico.
Leia também: Advogada afirma que descriminalização da maconha pode diminuir operações letais da polícia em favelas
“Nós perdermos o protagonismo de produzir ciência, economia, e remédio feito no Brasil para os brasileiros”, lamenta.
Assista ao programa na íntegra:
A bancada de entrevistadores é formada por Fernanda Mena, repórter especial da Folha de S. Paulo, Denis Russo Burgierman, editor-chefe do Greg News, a jornalista e socióloga Lia Rizzo, Natacha Cortêz, editora-chefe da Marie Claire, e Pedro Borges, editor-chefe da Alma Preta.
Luciano Veronezi ocupa, de forma permanente, a cadeira eternizada por Paulo Caruso, que esteve no programa por mais de 30 anos e faleceu em março deste ano.
Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar às 22h, na TV Cultura, app Cultura Play, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS