Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

O Roda Viva entrevista Patrícia Villela Marino nesta segunda-feira (18). A advogada e empresária já foi eleita pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil. Ela também é uma das grandes defensoras da revisão da Lei de Drogas no Brasil e entusiasta do uso medicinal da maconha.

Durante a entrevista, ela fala sobre a baixa qualidade da maconha comercializada irregularmente no país e o uso recreativo da erva.

Gostaria de ver um consumo recreativo com algo de qualidade, não um consumo recreativo com um produto que, esse sim, frita miolos”, diz a advogada.

Segundo ela, a maconha comercializada pelo tráfico, atualmente no Brasil, contém quase nenhuma cannabis e vários ácidos e fezes, prejudicando a saúde do usuário. “Uma coisa completamente hedionda e nojenta”.

Patrícia também discorda da máxima de que a maconha é a porta de entrada para outras drogas.

“É uma falácia (...) a maconha é uma porta de saída. Estudos científicos comprovam mitigações usando a maconha, inclusive para o crak”, comenta.

Participam da bancada de entrevistadores Fernanda Mena, repórter especial da Folha de S. Paulo; Denis Russo Burgierman, editor-chefe do Greg News; a jornalista e socióloga Lia Rizzo; Natacha Cortêz, editora-chefe da Marie Claire e Pedro Borges, editor-chefe da Alma Preta.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.