Notícias

Carro-bomba é detonado ao lado de delegacia na cidade de Timba, na Colômbia

O ataque teria sido perpetrado pelos dissidentes das FARC, num ato que causou repúdio por parte do presidente da República, Gustavo Petro


21/09/2023 09h44

Um carro-bomba foi detonado na frente de uma delegacia de polícia na cidade de Timba, na Colômbia, nesta quarta-feira (20). Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas. A explosão danificou o prédio da polícia, um hospital e casas do entorno.

Leia mais: CPI dos Atos Antidemocráticos colhe o depoimento de coronel preso pela PF nesta quinta (21)

O ataque teria sido perpetrado pelos dissidentes das FARC, num ato que causou repúdio por parte do presidente da República, Gustavo Petro.

“As ações da EMC em Cauca são a resposta à nossa ofensiva no vale de Micay, onde é produzida 70% da folha de coca de Cauca. Nosso objetivo permanece”, disse Petro.

Uma das vítimas do ataque foi a professora Estela. A mulher havia chegado para lecionar no ensino primário da Instituição Educacional José María Córdoba , campus Naranjal . Ela chegou a ser levada de carro para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

A Federação Colombiana de Educadores (Fecode) , através de suas redes sociais, se pronunciou sobre este acontecimento e lamentou o número de mortos deixado pela explosão do carro-bomba nesta cidade de Cauca.

Leia também: STF retoma nesta quinta-feira (21) o julgamento do Marco Temporal

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPI dos Atos Antidemocráticos colhe o depoimento de coronel preso pela PF nesta quinta (21)

Secretaria de Saúde confirma nova morte por febre maculosa em Campinas, no interior de SP

Atual presidente em exercício, Alckmin sanciona projeto que altera o Código Penal Militar

STF retoma nesta quinta (21) o julgamento do PL 490, conhecido como “Marco Temporal”

Opinião debate o Setembro Amarelo nesta quinta-feira (21)