Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @projeto_tamar_oficial
Reprodução/Instagram @projeto_tamar_oficial

Veterinários encontraram, pela primeira vez, restos de máscara dentro do estômago de uma tartaruga. O animal foi achado morto na Orla de Camburi, em Vitória, capital do Espírito Santo, e tinha um elástico próximo ao nariz.

A tartaruga-verde jovem foi vítima do descarte irregular do material, que foi utilizado em todo o planeta nos últimos anos por conta da pandemia.

Em julho de 2021, pouco mais de um ano após as máscaras se tornarem obrigatórias no Brasil, mais de 12 bilhões de unidades já haviam sido descartadas no país, segundo o Instituto Akatu.

Leia mais: Gângster conhecido como o último chefe da máfia italiana morre aos 61 anos

Formação de ciclone próximo ao Brasil deve gerar instabilidade na região sul

Os materiais de plástico e microplástico ingeridos pelos animais podem causar diversos, como por exemplo inflamação intestinal, obstrução intestinal e dores. Diante desse cenário, muitos indivíduos não conseguem se alimentar, o que os leva à morte.

Apenas em 2023, o Instituto de Pequisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram) recebeu 329 animais mortos e 57 vivos. Grande parte deles estava com objetos plásticos no estômago.