Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Marcos Corrêa/PR | Flickr Palácio do Planalto
Foto: Marcos Corrêa/PR | Flickr Palácio do Planalto

O general Augusto Heleno entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para poder não comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de Janeiro para prestar depoimento. A informação foi divulgada pelo portal UOL.

A sessão da Comissão com o general está marcada para esta terça-feira (26). A decisão caberá ao ministro Cristiano Zanin, que foi sorteado pelo sistema da Corte.

Leia mais: Lula afirma não ter pressa para escolher novos PGR e ministro do STF

O ex-ministro alega que, embora tenha sido convocado como testemunha, o que não lhe daria o direito de ficar calado, ele seria, na verdade, investigado.

A convocação de Heleno é na categoria de testemunha, no entanto, a defesa afirma que que pedidos de depoimento têm tom de acusação e o correto seria tratar Heleno como investigado.

“A despeito da convocação na qualidade de testemunha, a justificativa utilizada nos requerimentos que a motivou evidencia o tratamento próprio de investigado”, diz o habeas corpus.

Caso seja obrigado a comparecer, Heleno pediu autorização para ficar em silêncio. O general era ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e um dos assessores mais próximos do então presidente Jair Bolsonaro.

Leia também: Estudo mostra que 42% das escolas brasileiras não possuem computadores e internet para alunos