Em assembleia, metroviários de São Paulo decidem não realizar nova greve
Na reunião, os trabalhadores também confirmaram um protesto em frente à sede da Secretaria dos Transportes Metropolitanos na segunda (9)
06/10/2023 08h00
Em assembleia realizada no início da noite da última quinta-feira (5), o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo definiu que a categoria não realizará uma nova greve.
Dentre os trabalhadores que participaram da reunião, 49,8% votaram contra a possível paralisação e 46,7% foram favoráveis. Outros 3,5% se abstiveram.
Outra confirmação da assembleia foi uma manifestação, marcada para a próxima segunda-feira (9). O horário ainda não foi definido, mas os metroviários se reunirão em frente à sede da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, no centro da capital paulista.
Leia mais: Moraes vota a favor da condenação de seis réus pelo 8 de janeiro
Mega-Sena: apostador de Salvador (BA) vence prêmio de R$ 32,7 milhões
Trabalhadores do Metrô, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) protagonizaram uma paralisação na última terça-feira (3).
Com os protestos, a classe visa frear os projetos de privatização por parte do Governo do Estado de São Paulo. As categorias também pedem um plebiscito para que a população defina qual será o destino das empresas estatais.
Por meio de sua conta nas redes sociais, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) classificou a greve em questão como "ilegal e abusiva".
REDES SOCIAIS