A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta sexta-feira (6) três passageiras, todas brasileiras, que tentaram embarcar em voos internacionais para Lisboa e Paris, com aproximadamente 8 kg de cocaína em suas bagagens e no corpo.
Leia mais: Mulher tenta entrar nos EUA com fezes de girafa coletadas no Quênia
As drogas foram localizadas durante fiscalização de rotina de passageiros e bagagens, realizadas pela Polícia Federal e Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos.
O primeiro flagrante foi de uma brasileira que carregava 4,3 kg de cocaína em um fundo falso de sua mala, e tentou embarcar em voo para Lisboa.
O segundo flagrante foi de outra brasileira, oriunda de Santa Maria/RS, que tentou embarcar para Lisboa, com 3,2 kg de cocaína também em fundo falso da mala.
O terceiro flagrante foi de mais uma brasileira, que tentou embarcar em voo para Paris, com drogas em cápsulas ingeridas. Levada a atendimento médico, expeliu, até o momento, 29 cápsulas e será mantida internada até expelir todas as cápsulas. Não há indícios, até o momento, de ligação entre os três casos.
As presas responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima pode chegar a 25 anos de prisão.
Leia também: Japão emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 6,6 ser registrado próximo da ilha de Torishima
REDES SOCIAIS