Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A deputada federal Sâmia Bomfim(PSOL-SP) publicou nesta sexta-feira (6) uma homenagem para o irmão Diego Bomfim, uma das vítimas do ataque a tiros num quiosque da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Em uma rede social, Sâmia afirmou que o irmão era "querido" e sempre "foi o maior orgulho" da família. A deputada ainda destacou que vai lutar por justiça.

Leia mais: Irmão de Sâmia Bomfim e outros dois médicos são executados no Rio de Janeiro

"Um homem íntegro, doce, gentil, alegre, brincalhão, inteligente, amigo. Estava começando a realizar seus sonhos pessoais e profissionais, trabalhando muito. De você só tenho boas lembranças, da infância, adolescência, de quando moramos juntos, de quando cuidava do Hugo. Eu te amo pra sempre", escreveu.

"Também não vamos nos conformar, vamos lutar por justiça. Você sempre incentivou que eu usasse minha voz e posição para brigar pelo certo e pelo justo. Essa briga eu daria tudo pra não precisar dar, mas será a maior de todas elas", acrescentou.

Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros na madrugada de quinta-feira (5) no Rio de Janeiro. São eles Perseu Ribeiro Almeida, Marcos de Andrade Corsato e Diego Ralf Bomfim.

Leia também: Pelo menos 40 pessoas morreram após inundação de lago glacial no Himalaia indiano

A Polícia suspeita que médicos tenham sido mortos por engano. Perseu Almeida seria parecido com um miliciano de um grupo rival dos criminoso

Testemunhas apontam que os assassinos chegaram no local, não falaram nada e efetuaram 33 disparos. Além das três vítimas, houve um quarto atingido, Daniel Sonnewend Proença, que sobreviveu. Proença levou três tiros e está internado.

Os profissionais da saúde estavam em um quiosque na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo enviou investigadores da Delegacia de Homicídio para colaborar na investigação.