A brasileira Rebeca Andrade conquistou nesta sexta-feira (6) a medalha de prata no individual geral no Mundial de Ginástica Artística disputado na Antuérpia, na Bélgica.
Rebeca ficou atrás somente da norte-americana Simone Biles. Shilese Jones, também dos Estados Unidos, completou o pódio. É a primeira vez que três mulheres negras aparecem juntas no pódio da disputa.
Leia mais: Vôlei: Brasil vira sobre Cuba e segue vivo no Pré-Olímpico
Medalha no peito e o nosso Brasil dentro do coração!!! 🤩🇧🇷🥈💫
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 6, 2023
Rebeca Andrade é a segunda ginasta mais completa do MUNDO, minha gente!!! É prata no Campeonato Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia! É BRASIL-SIL-SIL!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
📷 Ricardo Bufolin/CBG pic.twitter.com/aG7AGS1rMG
A também brasileira Flávia Saraiva acabou na 15ª posição depois de ter sofrido duas quedas.
Com a prata desta sexta-feira, Rebeca chegou a seis medalhas em Mundiais, tornando-se a recordista do Brasil na história da competição.
Simplesmente VICIADA EM FAZER HISTÓRIA! 💫 Essa é Rebeca Andrade, senhoras e senhores. E ela acaba de conquistar sua 6️⃣ medalha em Campeonatos Mundiais. A segunda seguida no Individual Geral! 🤩🤩🤩
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 6, 2023
↪️ Depois do ouro em Liverpool 2022, a Rebe acaba de conquistar a medalha de… pic.twitter.com/EK1kW9bE56
Com 14,7 pontos no salto, 14,5 pontos nas barras assimétricas, 13,5 na trave de equilíbrio e 14,066 no solo, a ginasta brasileira levou a sua segunda medalha desta edição do Mundial.
Leia também: Vanderson se machuca, e Fernando Diniz fará terceiro corte na Seleção
A seleção brasileira de ginástica artística feminina conquistou na quarta-feira (4) a medalha de prata na disputa por equipes. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares somaram 165.530 pontos nos quatro aparelhos, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro com 167.729. A França ficou com o bronze, com 164,064 pontos.
Foi a primeira medalha na disputa por equipes do Brasil no Mundial de Ginástica.
A competição ainda não acabou. Agora, Rebeca Andrade vai disputar um lugar no pódio nas finais por aparelho, onde se classificou nas disputas do solo, salto e trave de equilíbrio.
No sábado (7), Rebeca Andrade está na final do salto, e domingo acontece a final da trave e do solo, junto de Flávia Saraiva. Arthur Nory disputa a medalha na decisão da barra fixa.
REDES SOCIAIS