Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Ministério da Defesa de Israel, Jonathan Conricus, afirmou que há brasileiros entre as pessoas feitas de reféns pelo Hamas na Faixa de Gaza.

"Temos [entre os reféns] americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, argentinos, ucranianos e diversos outros países", disse. "Estamos comprometidos a trazê-los de volta”, disse.

Leia mais: Julgamento de ações contra Bolsonaro no TSE fica para a próxima terça-feira (17)

“Essas são as pessoas, os civis, que o Hamas levou até Gaza e são mantidos como reféns”, acrescentou.

Segundo o governo israelense, cerca de 150 pessoas foram feitas de reféns durante a invasão do Hamas neste sábado (7). As pessoas foram sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza. Idosos, crianças, professoras e DJ Shani Louk, que participava do festival de música Universo Paralello, estão sendo sequestrados.

Até o momento, dois brasileiros morreram no conflito. Bruna Valeanu, de 24 anos, e Ranani Glazer são as vítimas. Ambos estavam em um festival de música eletrônica perto do kibutz Re'im, a poucos quilômetros da fronteira com Gaza, quando o local foi invadido.

As mortes foram confirmadas nesta terça (10) por familiares e pelo Itamaraty.

Leia também: Israel afirma ter destruído sistema avançado de defesa do Hamas