Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Antônio Oliveira
Foto: Antônio Oliveira

O ministro da Defesa, José Múcio, disse na madrugada desta quarta-feira (11) que todos os brasileiros que estão na zona de conflito entre Israel e o Hamas serão trazidos de volta.

Segundo o ministro, a ordem do presidente Lula (PT) é de que todos os brasileiros que queiram voltar sejam repatriados. "O presidente Lula tem orientado para que não fique nenhum brasileiro [na região]. Todos que desejam voltar, vamos apresentar condições [para voltar], apontou.

Leia mais: Avião da FAB que resgatou brasileiros em Israel pousa em Brasília

“Vamos trazer todos os brasileiros que estão na região. O Itamaraty já está fazendo contato com países vizinhos para ver se nós deslocamos os outros brasileiros que estão no entorno”, acrescentou.

A secretária-geral do Itamaraty, Maria Laura da Rocha, informou que há cerca de 2.500 brasileiros em Israel e 50 brasileiros na Faixa de Gaza.

A declaração acontece após a chegada do primeiro avião com brasileiros repatriados vindos do país.

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que resgatou o primeiro grupo de brasileiros que estavam em Israel pousou em Brasília na madrugada desta quarta-feira (11).

A aeronave KC-30 deixou Tel Aviv ainda na última terça-feira (10) e levou 211 passageiros. Até o próximo domingo (15), outros cinco voos com o objetivo de buscar brasileiros que estão na região devem ser feitos.

Os brasileiros que querem sair de Israel devem preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil no país. Após a chegada, eles serão transportados até seus destinos finais gratuitamente.

Leia também: Exército de Israel afirma que há brasileiros entre reféns do Hamas