Metrô tem duas linhas paralisadas e estações fechadas por protesto de trabalhadores nesta quinta-feira (12)
O Sindicato dos Metroviários e Metroviárias alega que a resistência é uma resposta a advertências que a empresa está dando aos funcionários como retaliação à greve do último dia 3
12/10/2023 13h55
As linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô de São Paulo foram paralisadas na manhã desta quinta-feira (12), por causa de um protesto de trabalhadores da categoria.
Leia mais: Romeira ciclista é atropelada na Dutra em São José dos Campos
A ação começou às 10h, surpreendendo os passageiros. As linhas chegaram a operar com velocidade reduzida, mas, por volta das 11h45, os passageiros foram orientados a procurar pelos ônibus do sistema Paese. As estações foram fechadas.
Em nota, o Metrô diz ter sido surpreendido pela paralisação, que impacta o funcionamento regular das linhas administradas pelo Metrô, Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.
O Sindicato dos Metroviários e Metroviárias alega que a resistência é uma resposta a advertências que a empresa está dando aos funcionários como retaliação à greve do último dia 3. Eles acusam a empresa de estar cobrando que os funcionários exerçam uma função que não é deles e, com a recusa, os trabalhadores estão sendo advertidos.
Leia também: Bombardeios israelenses vitimam funcionários da ONU e da Cruz Vermelha
REDES SOCIAIS