O deputado republicano dos EUA, George Santos, filho de brasileiros, brigou com um homem no Capitólio, na capital Washington, por causa do conflito entre Israel e Palestina que acontece no Oriente Médio.
De acordo com o portal norte-americano TMZ, o parlamentar discutiu com um suposto judeu critico aos ataques das forças israelenses à Faixa de Gaza e o massacre de palestinos. Os policiais que trabalhavam no local tiveram que separar os dois.
Santos acusou o homem de defender os “terroristas” do Hamas. “É abominável que você esteja neste prédio defendendo terroristas”, disse o congressista.
Após os ânimos se acalmarem entre os dois, o deputado foi em direção ao outro lado do corredor e começou a discursar para os repórteres.
“O que está acontecendo com o povo de Israel não deveria ser defendido. Ninguém defendendo o Hamas tem o direito de continuar neste prédio, seja você um eleito ou um civil”, esbravejou.
Leia também: Cinegrafista morre enquanto transmitia bombardeios na fronteira entre Israel e Líbano
As polêmicas ao entorno de George Santos
O deputado dos EUA George Santos é filho de imigrantes brasileiros e foi o primeiro republicano abertamente homossexual a se eleger para o Congresso.
Após sua eleição, Santos acumulou polêmicas por declarações sobre sua origem. Ele passou a ser investigado pelo Comitê de Ética da Câmara dos Deputados.
Imprensa e organizações como a Coalizão Judaica Republicana o acusaram de forjar uma falsa descendência judaica. Após afirmar em sua campanha que sua mãe teria ascendência judaica, o deputado disse ao jornal New York Post que "nunca afirmou ser judeu".
George Santos também já foi apontado como alvo de diversas investigações da Justiça norte-americana. Ele responde a acusações por fraude, lavagem de dinheiro e roubo de fundos públicos.
Leia também: Avião fretado sai de São Paulo levando convocados israelenses para guerra contra Hamas
REDES SOCIAIS