Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Israel anunciou nesta quarta-feira (18) a criação de uma zona humanitária no sul da Faixa de Gaza, onde será fornecida ajuda internacional para o povo palestino a partir da cidade de Al-Mawasi.

Leia também: Passagem que permitiria ajuda humanitária e saída de civis foi bombardeada por Israel quatro vezes

A zona humanitária fica a 10 quilômetros do Egito. Em vídeo divulgado, o coronel Elad Goren ressalta que: “Nós recomendamos o deslocamento para áreas abertas no oeste de Khan Yunis e, se for necessária, ajuda humanitária internacional será enviada para lá”.

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outros órgãos da comunidade internacional, pedem que o país crie um corredor humanitário. Ele será usado tanto para que a população palestina consiga sair da zona de guerra como para que bens de necessidade básica cheguem aos pontos mais afetados.

Até o último domingo (15), a guerra entre Israel e o Hamas registrou 4.070 óbitos entre os dois povos. O Ministério da Saúde palestino contabilizou 2.670 mortes, enquanto a Embaixada de Israel informou que 1,4 mil pessoas perderam a vida. Além disso, mais de 13 mil cidadãos ficaram feridos (3,5 mil em Israel e 9,6 mil em Gaza).

Leia também: Biden se encontra com Netanyahu e aborda ataque a hospital: "parece que foi obra do outro lado"