Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, afirmou nesta quinta-feira (19) que a guerra entre o país e o grupo Hamas será longa. O número de mortos no conflito já passa de 5 mil: são 3.785 do lado palestino e 1.402 vítimas em Israel.
"Esta é a guerra moderna contra os bárbaros, os piores do planeta. Será uma guerra longa", disse Netanyahu, durante pronunciamento ao lado do premiê britânico, Rishi Sunak, que visita Israel nesta quinta.
Leia também: Libertadores Feminina: Corinthians e Palmeiras se enfrentam na grande final
Após sofrer nova lesão, Neymar afirma que vive ‘momento muito triste’: “Não é fácil”
Sunak chegou a Tel Aviv na manhã desta quinta para se encontrar com Netanyahu e o presidente de Israel, Isaac Herzog. Ao desembarcar, o primeiro-ministro do Reino Unido disse que estava no país para "expressar minha solidariedade ao povo israelense".
"Vocês sofreram um ato de terrorismo indescritível e horrível, e quero que saibam que o Reino Unido e eu estamos com vocês", disse.
A visita do premiê britânico também previa a discussão para a abertura de um corredor para que a ajuda humanitária chegue à Faixa de Gaza e o fechamento de um acordo para permitir a saída de britânicos que estão na região.
REDES SOCIAIS