Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @javiermilei
Reprodução/Instagram @javiermilei

O ministro Fernando Haddad (Fazenda) afirmou nesta quinta-feira (19) que uma eventual vitória de Javier Milei na eleição presidencial argentina preocupa o governo brasileiro. O político é o representante da extrema-direita e lidera as pesquisas de intenção de voto.

"É natural que eu esteja (preocupado). Uma pessoa que tem como uma bandeira romper com o Brasil, uma relação construída ao longo de séculos, preocupa. É natural isso. Preocuparia qualquer um... Porque em geral nas relações internacionais você não ideologiza a relação", disse Haddad em entrevista à agência Reuters.

Milei é economista e é natural de Buenos Aires. Em agosto, venceu as primárias em seu partido, uma eleição preliminar para definir os candidatos.

O ministro brasileiro ainda afirmou que um presidente “não se transpõe para as relações internacionais as questões internas”.

Leia também: PF prende quatro policiais civis por tráfico de drogas

"É um vizinho do Brasil, principal parceiro na América do Sul. Então preocupa quando um candidato diz que vai romper com o Brasil. Você fez o quê para merecer esse tipo de tratamento", completou.

A votação na Argentina acontecerá no próximo domingo (22).