Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Bruno Collaço/Agência AL
Foto: Bruno Collaço/Agência AL

Santa Catarina voltou a ter uma deputada estadual negra após 89 anos. A primeira foi a professora Antonieta de Barros, em 1934.

O marco ocorre após Vanessa da Rosa, primeira suplente do Partido dos Trabalhadores (PT) tomar posse nessa quinta-feira (19).

Docente há 33 anos e ex-secretária de Educação de Joinville, ela estará na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) até 20 de novembro, durante a licença do deputado Padre Pedro (PT).

Leia também: 20 anos de Bolsa Família: Governo Federal faz evento em comemoração à marca nesta sexta (20)

Em discurso, a deputada afirmou que leva o legado de Antonieta como inspiração, e que, tem como principal missão a luta pela causa negra, além da defesa da educação, a luta pelos jovens e o combate a violência contra a mulher.

“Será um mandato breve, mas gigante, com um simbolismo histórico para as mulheres catarinenses, em especial, para as mulheres negras”, ressalta.

Em publicação nas redes sociais, Vanessa expõe: “Obrigada, Antonieta de Barros! Depois de 89 anos você venceu novamente, você está viva. Na memória e no legado”.

Leia também: Juiz é executado no Grande Recife; Polícia Civil conduz investigações