A prefeitura de São Paulo informou nesta sexta-feira (20) que irá reduzir a abertura da Avenida Paulista e das ruas do bairro da Liberdade para pedestres aos domingos e feriados. A alteração já entra em vigor no próximo domingo (22). Em ambos os locais, os carros não poderão circular entre 9h e 16h.
Segundo a gestão Ricardo Nunes (MDB), a medida tem como objetivo padronizar a programação dos dois espaços, facilitando os trabalhos de limpeza e fiscalização. A subprefeitura da Sé também se manifestou e disse que a decisão irá “melhorar a utilização do espaço público”.
Todos os domingos e feriados, vias que são muito movimentadas na capital paulista ficam abertas para o circulação de pedestre. O programa ‘Ruas Abertas’ tem como objetivo promover pontos turísticos e pontos gastronômicos e culturais.
Com a mudança, o horário de encerramento da restrição de circulação de automóveis na Liberdade foi antecipado das 20h para as 16h. Já na Avenida Paulista, o início do funcionamento foi alterado das 8h para as 9h.
Leia também: Univesp TV lançará nova série sobre Amazônia na próxima segunda (23)
Na Liberdade, as vias que ficam fechadas para veículos são a Rua dos Aflitos, a Rua dos Estudantes (entre a Avenida da Liberdade e a Rua da Glória), a Rua Américo de Campos (da Rua Galvão Bueno e à Rua da Glória) e a Rua Galvão Bueno (entre a Rua dos Estudantes e a Rua Américo de Campos).
REDES SOCIAIS