Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam nesta terça-feira (24) uma grande operação na zona oeste do estado em busca do miliciano Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão contra o paramilitar.

A ação acontece após uma série de ataques que culminou com 35 ônibus incendiados na região nessa segunda (23). Agora, as polícias Civil e Militar pretendem evitar que outros veículos sejam queimados. Com o recorde de ônibus incendiados em um dia, o prejuízo financeiro, só com os veículos, ultrapassa os R$ 35 milhões.

Leia também: Temporada 2023/2024 da NBA começa nesta terça-feira (24); veja datas-chave

Enem 2023: Inep divulga locais de prova para os estudantes nesta terça-feira (24)

Os ataques aconteceram após a morte de Matheus da Silva Rezende, de 25 anos, conhecido como Faustão. Ele era sobrinho de Zinho e, de acordo com as investigações, seria o segundo na hierarquia da milícia que atua na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, Faustão vinha estreitando os contatos entre a milícia e a maior facção de traficantes do estado.

Por conta dos veículos queimados, ao menos 45 escolas municipais foram afetadas, prejudicando 17.251 alunos. Pelo menos 12 suspeitos foram presos.

O governador Cláudio Castro (PL) classificou os ataques a transportes como "terroristas" e disse que fará caça a três chefões do crime.