Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Reprodução/Flickr Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aceitou na última terça-feira (24) a representação contra Monica Seixas (PSOL) por quebra de decoro parlamentar.

Anteriormente, a deputada estadual se referiu à secretária de Políticas Para a Mulher de São Paulo como “token”. Para Valeria Bolsonaro (PL), que protocolou a representação, a fala que teve Sonaira Fernandes (Republicanos) como alvo pode ser enquadrada nos crimes de injúria e difamação.

O termo utilizado pela parlamentar da oposição é usado para apontar uma falsa inclusão de minorias.

Leia mais: Polícia faz operação contra organização miliciana que ateou fogo em ônibus no RJ

Quase 10% dos trabalhadores ocupados realizaram trabalho remoto em 2022, aponta pesquisa

"Ela declarou aqui muitas vezes que está nesse lugar porque assim o deseja. E a gente também sabe que mulheres e negros que são usados como 'token' para atrasar a luta das mulheres e a luta de negros e negras também está nesse lugar, muitas vezes, porque querem, então me solidarizo a todos que são vítimas da ausência do Estado por conta da imobilização que a gente sofre nessa pauta, nesse momento no estado", disse Monica na ocasião.

Vale lembrar que a deputada governista que protocolou a ação é presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres na Alesp.