Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | TV Cultura
Reprodução | TV Cultura

No Linhas Cruzadas desta semana, o filósofo Luiz Felipe Pondé afirmou que o presidente Lula (PT) é um político “muito melhor” do que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

Não há dúvida de que o Lula é um grande político. Muito melhor do que o Bolsonaro. Mais capaz, técnico”, disse.

Leia também: Linhas Cruzadas: Pondé revela sua opinião sobre a eutanásia

A afirmação de Pondé se deu após o filósofo comentar um vídeo em que Lula agradecia a Deus pela terceira vitória em eleições presidenciais.

“Mandou bem o Lula. Começando a fala com agradecimento a Deus, ele está respondendo para os bolsonaristas: ‘eu não sou o Belzebu’, ‘eu não sou ateu’, ‘eu não desrespeito todos os brasileiros que são religiosos’”, afirmou.

Ao falar sobre a “adoração” de parte dos brasileiros à essas duas figuras da política nacional, Pondé diz que “Bolsonaro e os bolsonaristas conseguiram parecer mais ridículos” na questão da relação de devoção.

Bolsonaro foi uma construção muito artificial. De última hora. Enquanto que o Lula não. O Lula é um personagem que foi construindo uma história”, opinou.

Ainda segundo o filósofo, Lula leva uma certa vantagem porque seus “devotos” estão na inteligência pública. “Provavelmente mais da metade dela. Se não for mais de 90%”, diz Pondé.

O tema do programa desta quinta-feira (26) é o questionamento: “estamos na Idade Média?

Assista o programa na íntegra:

Leia também: "Bomba atômica fez perceber que o progresso científico não necessariamente só traz o bem”, diz Pondé