Em luto pelo falecimento de Danilo Santos de Miranda, todas as unidades do Sesc São Paulo estarão fechadas nesta segunda-feira (30). O gestor cultural, sociólogo e diretor regional da instituição faleceu aos 80 anos no último domingo (29).
O CineSesc, um dos mais tradicionais cinemas de rua da capital paulista e onde atualmente acontece parte da programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, também estará temporariamente de portas fechadas.
O velório ocorre nesta segunda-feira (30) no Sesc Pompeia, localizado na zona oeste da capital paulista. A cerimônia de cremação está marcada para às 17h no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra (SP).
Nesta tarde, o Sesc publicou um vídeo de homenagem nas redes sociais.
“Com enorme pesar e profunda dor, comunicamos o falecimento de nosso diretor regional, Danilo Santos de Miranda, na noite deste domingo. [...] Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da presidência, do conselho regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro”, disse em nota a diretoria do Sesc ao anunciar a morte.
Leia também: São Paulo: MIS inaugura nova exposição dedicada a filmes de terror neste Halloween
Quem foi Danilo Santos de Miranda?
Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), Danilo dedicou 55 anos de sua vida ao Sesc em São Paulo, estando à frente da Diretoria Regional da instituição desde 1984.
Miranda estava internado desde o início do mês. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada até o momento.
Diversos artistas, figuras públicas e instituições lamentaram nas redes sociais a morte do diretor, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a atriz Fernanda Montenegro.
Leia também: Criadores de “Friends” lamentam morte de Matthew Perry: “Estamos profundamente tristes”
REDES SOCIAIS