O Parque Ibirapuera fechou seus portões na tarde da última sexta-feira (3) por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo, interrompendo a 35ª Bienal de Artes.
Leia mais: Forte chuva deixa seis mortos no estado de São Paulo nesta sexta-feira (3)
A Urbia, companhia que controla o parque, afirmou que a medida foi tomada para garantir a segurança e bem-estar dos visitantes e que será reaberto quando estiver em condições para visitação.
“O Parque Ibirapuera, administrado por nós, foi fechado com autorização da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, no final da tarde desta sexta-feira (3/11) em razão das condições climáticas que provocaram fortes chuvas e intensas rajadas de vento”, diz o comunicado.
O Parque Ibirapuera recebia a 35ª Bienal de São Paulo em um de seus pavilhões e o evento teve de ser interrompido. Ele começou em 6 de setembro e vai até 10 de dezembro.
“Neste sábado, 4 de novembro, a 35ª Bienal de São Paulo estará excepcionalmente fechada devido à interdição do Parque Ibirapuera, para o restabelecimento das condições de visitação após as fortes chuvas e rajadas de vento desta sexta-feira”, informou a Bienal.
Leia também: Governo do Japão enviará US$ 65 milhões em auxílio humanitário aos palestinos
REDES SOCIAIS