A cidade de São Paulo amanheceu com predomínio de sol e temperatura em elevação nesta sexta-feira (10).
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a temperatura máxima pode chegar aos 31ºC, enquanto os menores índices de umidade se aproximam dos 40%.
Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade, que provocam chuva em forma de pancadas isoladas. Há potencial para precipitações com forte intensidade, e não se descartam rajadas de vento e formação de alagamentos.
Leia também: IPCA subiu 0,24% em outubro de 2023, aponta IBGE
Tendência para os próximos dias:
O bloqueio atmosférico e a massa de ar quente e seco predominam sobre o Sudeste e Centro-Oeste, o que irá provocar um fim de semana com muito sol e calor intenso na Grande São Paulo.
Nessas condições, o CGE recomenda beber água à vontade, evitar atividades físicas ao ar livre entre 10h e 17h, e usar umidificadores de ar, como toalhas molhadas, recipientes com água e vaporizadores.
O sábado (11) será ensolarado e com grande amplitude térmica. Os termômetros oscilam entre 20°C ao amanhecer e 35°C à tarde.
No domingo (12) o tempo não muda. A temperatura mínima de 22°C será observada na madrugada e a máxima de 37°C no meio da tarde.
Leia também: Governo do Estado de São Paulo abre inscrições para curso gratuito e online de Libras
REDES SOCIAIS