A pesquisa Atlas Intel divulgada nesta sexta-feira (10) mostra que o candidato de oposição à Presidência da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza), lidera as intenções de votos úteis do segundo turno.
O levantamento revelou que o ultradireitista Javier Milei possui 48,6% das intenções de voto, contra 44,6% do peronista Sergio Massa, ministro da Economia. Além disso, 2,3% responderam não saber em quem votar, enquanto 4,4% falaram votos brancos e nulos.
Leia mais: Enem PPL 2023: mais de 21 mil presos de SP se inscreveram em avaliação que dá acesso às universidades
Pesquisa ouviu 8.971 pessoas com mais de 16 anos de forma aleatória e por meios digitais entre domingo (5) e quinta-feira (9). A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%.
Considerando apenas os votos válidos, Milei vai a 52,1% e Massa, a 47,9%. O cenário mostra estabilidade em relação ao levantamento anterior, publicado em 3 de novembro, no qual Milei tinha 52% e Massa aparecia com 48%.
No primeiro turno, Massa recebeu mais de 8,5 milhões de votos, cerca de 36% do eleitorado, enquanto Milei teve apoio de outros 7 milhões, aproximadamente 30% dos argentinos.
Leia também: Embaixador diz que saída de brasileiros de Gaza deve acontecer neste sábado (11)
REDES SOCIAIS