Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Foto: SPDM/Divulgação
Foto: SPDM/Divulgação

Uma criança de dois anos foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (14), após ser esquecida em uma van escolar no Jaçanã, Zona Norte de São Paulo. A suspeita é que a morte do menino foi ocasionada pelo forte calor que ocorreu nesta tarde na capital paulista, já que os termômetros bateram os 37,3°C, conforme Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE).

De acordo com a Polícia Militar, o garoto foi colocado no veículo pela manhã para ser levado à escola, mas isso não ocorreu. À tarde, segundo a PM, o motorista havia se dado conta que a criança poderia ainda estar na van e, assim, foi até ao automóvel para verificar. No entanto, o menino já estava aparentemente morto.

Leia mais: Sensação térmica no Rio de Janeiro bate recorde de 58,5ºC nesta terça-feira (14)

A criança chegou a ser levada pelo motorista ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, sem vida, por volta das 16h20. Os familiares do garoto foram chamados a comparecer ao local. Laudos deverão revelar a causa da morte do menino.

O caso foi registrado no 39º DP. Um auxiliar do motorista da van deverá ser ouvido como testemunha.

Leia também: Devido às altas temperaturas, governo do Mato Grosso decreta estado de emergência