Por meio de um comunicado conjunto, os governos de China e Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (15) que os países instituirão um grupo de trabalho bilateral com o objetivo de combater a poluição e caminhar rumo à transição energética.
Ambas as nações também afirmaram apoiar a declaração do G20 - grupo formado por ministros de finanças e chefes de bancos centrais das nações que têm as 19 maiores economias do mundo, bem como os membros da União Europeia (UE) - que visa triplicar a capacidade global de energia renovável até 2030.
Leia mais: Por "perturbar a harmonia social", utilização do TikTok é proibido no Nepal
Com 67 mil estudantes inscritos, vestibular da Unesp acontece nesta quarta-feira (15)
Vale lembrar que um levantamento divulgado durante a COP 27, ainda no ano passado, aponta que a China e os EUA são os países que mais emitem gás carbônico no planeta.
O trabalho em conjunto foi resultado de um encontro entre Xie Zhenhua e John Kerry, representantes das nações, no início do mês. A reunião aconteceu na Califórnia.
Ainda nesta quarta (15), os presidentes Xi Jinping e Joe Biden devem se encontrar para a cúpula do fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, que acontece em São Francisco.
REDES SOCIAIS