Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Flickr/Governo do Estado de São Paulo

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) anunciou nesta quinta-feira (16) que pediu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o cancelamento do contrato de concessão do governo com a Enel. A justificativa são os diversos problemas desde 2018, incluindo o apagão no primeiro final de semana de novembro, que deixou mais de 2 milhões sem energia.

"Não é só por conta dessas chuvas que aconteceram no dia 3 de novembro. A gente já vinha há muito tempo discutindo com a Enel uma série de questões”, disse o prefeito durante uma vistoria a obras no córrego Água Espraiada, zona sul da capital.

Nunes ainda revelou que cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão sem energia elétrica neste momento. Além disso, explicou que não consegue inaugurar um conjunto habitacional na Vila Olímpica por falta de energia.

“É grave, já é um problema que a prefeitura vem discutindo há bastante tempo. Eles precisam melhorar muito. E o que a gente fez? Entramos na Justiça”, completou.

Leia também: Bolsonaro admite atritos com forma de governar de Tarcísio: “Politicamente dá suas escorregadas”

Logo depois da fala de Nunes, a comunicação da prefeitura emitiu uma nota confirmando a informação. Há uma preocupação com os próximos meses, período mais chuvoso na capital paulista.

“A situação é preocupante, uma vez que a época de chuvas de verão ainda está por vir, e foi solicitado à agência que cancelasse o contrato com a Enel”, explicou a prefeitura em nota.

A Enel não se manifestou sobre as falas da prefeitura paulista. O site da TV Cultura irá atualizar a matéria em caso de um posicionamento.

Leia também: Em celebração ao Dia da Consciência Negra, TV Cultura exibe documentário inédito