O ministro da Justiça, Flávio Dino, comunicou em suas redes sociais que orientou o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar medidas sobre denúncias de vedação ou ausência de água em shows no país durante a onda de calor.
“Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis - ainda hoje - quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa. O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”, escreveu.
Leia também: Fã de Taylor Swift morre antes do show e cantora lamenta: "Estou arrasada"
Na última sexta-feira (17), uma jovem de 23 anos morreu antes do show da cantora norte-americana Taylor Swift, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
“A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de acesso à água em shows e outros espetáculos públicos. E também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor”, completou o ministro.
O site da TV Cultura entrou em contato com a T4F, que organiza os shows de Taylor Swift no país, mas ainda não obteve retorno.
Leia também: Haddad diz que corte no orçamento pode chegar a R$ 23 bilhões com manutenção da meta de déficit zero
REDES SOCIAIS