Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | 'X' @SpaceX
Reprodução | 'X' @SpaceX

Após decolar, o propulsor de um veículo espacial da SpaceX explodiu neste sábado. A empresa aeroespacial do bilionário Elon Musk perdeu contato com a Starship, apontada como o veículo espacial mais poderoso do mundo.

O acidente não deixou feridos ou danificou propriedades públicas. A nave não era tripulada.

A explosão do propulsor Super Heavy (parte inferior da nave) aconteceu cerca de três minutos após o lançamento, depois dele se separar da Starship. A falha fez com que o módulo perdesse contato com a companhia.

Leia também: Em um mês, Israel lançou o equivalente a 25 mil toneladas de TNT em Gaza, denuncia embaixada

A SpaceX comunicou que a explosão não estava programada, mas era uma possibilidade.

"O propulsor sofreu uma rápida desmontagem não programada logo após a separação do estágio, enquanto os motores da nave funcionaram por vários minutos em seu caminho para o espaço", comunicou a empresa.

Após o teste, a companhia disse que o experimento os ajudará a melhorar a confiabilidade da Starship “enquanto a SpaceX busca tornar a vida multiplanetária".

Apesar da explosão, o proprietário da empresa, Elon Musk, parabenizou o teste. "Parabéns, equipe SpaceX!", escreveu o magnata em sua conta no ‘X’, antigo Twitter, da qual ele também é dono

Leia também: Nova portaria do Ministério da Justiça passa a permitir entrada de garrafas de água em shows