Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr\Hanny Guimarães
Flickr\Hanny Guimarães

A plataforma TasteAtlas, especializada em gastronomia, divulgou uma lista que ranqueia as dez piores comidas do Brasil. Cuscuz paulista lidera o ranking dos pratos mais odiados pelos brasileiros.

O levantamento foi realizado por meio da votação de mais de 4,9 mil leitores do guia internacional. A seleção dos alimentos que mais desagradam o paladar contém entradas, pratos principais e sobremesas.

Leia também: Lollapalooza divulga line-up por dia; veja atrações


Confira quais são as piores comidas brasileiras:


Cuscuz paulista - nota 3,1

O prato tem como ingredientes farinha de milho ou fubá, azeitonas, frango desfiado, ovo cozido, milho e ervilhas. De acordo com a TastleAtles o cuscuz paulista tem origem no século 19.

Arroz com pequi - nota 3,1

Essa receita é considerada uma das mais tradicionais de Goiás, sendo preparado com pequi, uma fruta popular na região Centro-Oeste.

Tareco - nota 3,2

Feito de farinha de trigo, leite, ovo e açúcar, o biscoito é famoso em Pernambuco.

Quibebe - nota 3,4

O Quibebe é um prato famoso pela textura espessa, sendo produzido com abóbora, cebola, pimenta, gengibre em pó e leite de coco.

Maria-mole - nota 3,5

Sobremesa feita com clara de ovo, coco, açúcar e gelatina. Como o próprio nome já diz, esse doce possui uma consistência mole.

Sequilhos - nota 3,6

A plataforma descreve o sequilhos como um biscoito típico do café da tarde dos brasileiros. Ele é feito com gemas de ovo, açúcar, amido de milho e manteiga.

Salpicão de frango - nota 3,6

Essa receita é descrita como uma variação da salada de frango. Os avaliadores comentam que , no Brasil, as pessoas colocam batata palha como incremento.

Salada de maionese - nota 3,6

Famosa nas ceias de Natal e nos churrascos, a receita é feita com legumes – como batata, cenoura, ervilha e milho – e maionese.

Freepik


Mocotó - nota 3,6
Feito com patas de boi (mocotó) e mandioca, o prato pode ser temperado com sal, coentro, pimenta, cebola, salsinha e alho.

Biscoitos casadinhos - nota 3,6
Característico doce dos casamentos, o casadinho é preparado com doce de leite ou goiabada.

Leia também: Shakira chega a acordo sobre caso de fraude fiscal na Espanha