Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta sexta-feira (24) para condenar mais cinco réus pelos atos de 8 de janeiro. Só no final do julgamento que será definida a pena para cada um dos envolvidos.

Caso o resultado for confirmado, a Suprema Corte chegará 30 condenações envolvendo a invasão das sedes dos três poderes.

Os réus que estão sendo julgados são Alethea Verusca Soares, Ana Paula Neubaner Rodrigues, Angelo Sotero de Lima, Eduardo Zeferino Englert, e Rosely Pereira Monteiro.

Todos foram acusados de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Leia também: Zanin e Barroso votam para que julgamento de revisão da vida toda do INSS seja refeito

O relator, o ministro Alexandre de Moraes, votou para condenar os cinco a 17 anos de prisão. Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Luiz Fux votaram junto. Cristiano Zanin propôs uma pena menor, de 15 anos para cada, e foi acompanhado por Edson Fachin.

Já o ministro André Mendonça votou pela condenação de quatro dos réus, mas apenas do crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, sugerindo uma pena de quatro anos e dois meses.