Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Tv Cultura
Tv Cultura

O Roda Viva, desta segunda-feira (27), recebe o economista Fabio Giambiagi para discutir sobre a vitória de Javier Milei na Argentina.

A apresentadora Vera Magalhães inicia o programa questionando a opinião do especialista sobre a vinda de Diana Mondino, futura chanceler do presidente eleito da Argentina, ao Brasil. No último domingo (26), Mondino esteve em Brasília para convidar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a participar da posse de Javier Milei no dia 10 de dezembro, em Buenos Aires.

As feridas estão abertas. A vinda da futura chanceler foi apropriada, mas é necessário saber se será suficiente para que o presidente [Lula] vá no dia da posse”, declara Fabio Giambiagi em resposta.

Além disso, Giambiagi afirma que Milei realizou “duas manifestações inapropriadas” e que foram elas que colaboraram para ampliar a tensão entre Argentina e Brasil.

“Javier Milei teve duas manifestações inapropriadas. Uma depois das primárias, quando ele falou algo como 'não teremos relações com ditadura, comunistas, China, Rússia e Brasil', disse o economista. Para Fábio, o governo do então presidente Lula é "completamente diferente" com os regimes da China e Rússia e, por isso, não dá para fazer comparação.

“Já a segunda aconteceu entre o primeiro e segundo turno. Javier Milei [falou], faltando quatro a cinco dias para o segundo turno, declarações tão duras, tão inapropriadas para o presidente Lula, que me falaram que o embaixador brasileiro estava lá e se levantou em função do que foi dito”, completou Fabio Giambiagi.


A bancada de entrevistadores será formada por Alberto Gaspar, apresentador do programa Legião Estrangeira, Eleonora Gosman, correspondente do Perfil, Luciana Dyniewicz, repórter do Estadão, Leda Balbino, editora do Jornal O Globo, e Sergio Lamucci, editor-Executivo do Valor Econômico.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.

Assista ao programa completo com Fabio Giambiagi: