Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Catar, Majed Al Ansari, informou nesta quinta-feira (30) que o Hamas libertou mais seis reféns. O ato aconteceu após o governo de Israel concordar com a soltura de 30 prisioneiros palestinos.

Levando em consideração os dois reféns libertados na manhã de hoje, oito pessoas foram soltas pelo Hamas. O grupo de hoje é composto por dois menores de idade e seis mulheres, incluindo uma mexicana, uma russa e uma uruguaia.

Já o grupo de reféns soltos por Israel, 23 são menores de idade e sete são mulheres.

Mais cedo, poucos minutos antes do fim do período de trégua estabelecido entre Israel e Hamas, o estado judeu e o grupo armado palestino chegaram a um acordo para estender o cessar-fogo.

Leia também: COP 28 anuncia fundo de US$ 420 milhões para ajudar países no combate contra o aquecimento global

A pausa no conflito deveria ter sido encerrada no início desta quinta-feira (30), mas durará até, ao menos, a próxima sexta (1º).

O cessar-fogo na Faixa de Gaza foi iniciado na última sexta-feira (24) e, inicialmente, terminaria na segunda (27). A pausa, no entanto, foi estendida para que durasse até hoje e, agora, foi ampliada novamente.

Enquanto o Hamas se comprometeu a liberar 50 pessoas, Israel concordou em soltar outras 150 inicialmente. No entanto, o governo de Benjamin Netanyahu apontou que, a cada 10 pessoas - a mais do que o número previsto - soltas, a trégua perduraria por mais um dia.

Leia também: Harmonia entre Poderes é um muito importante para o Brasil”, diz Dino