Caminhões que levavam ajuda humanitária à população palestina pararam de cruzar a passagem de Rafah – cidade localizada no extremo sul da Faixa de Gaza que liga a região com a fronteira egípcia do Sinai – por conta do fim da trégua entre Israel e Hamas.
Durante o período de cessar-fogo, que durou aproximadamente uma semana, dezenas de veículos entraram em Gaza com suprimentos para a população local.
Após acusar o grupo armado palestino de ter violado a trégua poucas horas antes do fim do período de cessar-fogo acordado, o estado judeu retomou os ataques contra a população palestina.
Leia mais: Desenrola Brasil entra em seu último mês com descontos de até 90%
Anvisa aborda abertura de consulta pública para revisar proibição de cigarros eletrônicos
Pela madrugada, as Forças de Defesa de Israel interceptaram o que seria um foguete lançado pelo grupo armado palestino. Na última quinta-feira (30), um ataque a tiros deixou ao menos três pessoas mortas e outras 16 feridas em Jerusalém, capital do país.
"O Hamas violou a pausa operacional e, além disso, disparou contra o território israelense. As Forças de Defesa de Israel retomaram o combate contra a organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza", aponta uma nota emitida pelas autoridades militares israelenses.
REDES SOCIAIS