Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Kremlin
Reprodução/Kremlin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta sexta-feira (8) que irá se candidatar às eleições presidenciais de 2024. A informação foi divulgada pelas três principais agências de notícias do país.

Putin confirmou a candidatura durante uma cerimônia de entrega de medalhas a militares no Kremlin. Na ocasião, ainda estavam combatentes que participaram da ofensiva contra a Ucrânia, em guerra iniciada em fevereiro do ano passado.

"Em outros momentos, tive posições diferentes sobre esta questão. Mas entendo que agora não há outra opção possível. Vou concorrer à presidência da Rússia", afirmou Putin.

Aos 71 anos, será a quinta vez que o político russo se candidatará ao cargo da presidência. Ele foi eleito pela primeira vez em 2000 e, posteriormente, venceu outras três eleições presidenciais (2004, 2012 e 2018).

Leia também: Brasil lidera lista de países com maior número de homicídios do mundo, diz ONU

Após uma polêmica reforma constitucional ter sido aprovada em 2021, Putin poderá permanecer no cargo até 2036.

As próximas eleições estão marcadas para acontecer no dia 17 de março do ano que vem.

Leia também: Número de casos de dengue sobe 17,5% e passa de 1,6 milhão em 2023, aponta Ministério da Saúde