Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @barbrahma
Reprodução | Instagram @barbrahma

A Polícia Civil indiciou na noite de sexta-feira (8) dois autores do ataque ao Bar Brahma, que fica na esquina da Avenida Ipiranga com São João, no Centro da capital. Segundo nota divulgada pelo governo de São Paulo, eles vão responder por crime ao patrimônio.

Um dos identificados tinha sido preso em setembro por furto de celular dentro da estação do metrô Liberdade, mas foi solto em audiência de custódia. Já os dois indiciados tinham antecedentes por outros crimes como furto, roubo e homicídio.

Leia mais: Datafolha: 38% reprovam atuação do STF; 27% aprovam

O Bar Brahma, um dos mais famosos bares da cidade, localizado há 75 anos no local, foi alvo de um ataque e tentativa de roubo nesse domingo (3). De acordo com a direção do comércio, a confusão começou depois que bandidos tentaram roubar o celular de um cliente, que reagiu e evitou que o roubo fosse concluído. Depois, eles voltaram e atacaram o bar com pedras. Os funcionários revidaram.

Na ocasião, os danos se estenderam por uma janela, uma TV, a cabine do vallet, duas lonas rasgadas, além dos vidros no veículo de uma colaboradora. Pelas imagens registradas por vizinhos, é possível observar que pelo menos 10 homens tentaram vandalizar o local.

Por se tratar de crime de depredação, os dois indiciados não ficarão presos, eles aguardam os julgamentos em liberdade.

Leia também: Solo na mina da Braskem em Maceió volta a subir com velocidade