A cúpula da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP 28) oficializou a eleição de Belém, capital do Pará, como sede da COP 30, que acontecerá em 2025.
Outra decisão oficializada nesta segunda-feira (11) foi a escolha de Baku, capital do Azerbaijão, como sede da COP 29, que acontecerá em 2024.
Durante a COP 28, que aconteceu no início deste mês em Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os atuais gastos com armamento deveriam ser convertidos para o combate à fome e às mudanças climáticas.
Leia mais: Milei assina decreto que permite nomeações de parentes para cargos públicos
Cinco bairros de Maceió que até então pertenciam à Braskem serão desapropriados
"Governantes não podem ser eximidos suas responsabilidades. Nenhum país resolverá seus problemas sozinho. Estamos todos obrigados a atuar juntos, além de nossas fronteiras. O Brasil está disposto a liderar pelo exemplo. Ajustamos nossas metas que são hoje mais ambiciosas do que a de muitos países desenvolvidos", completou.
Na ocasião, o petista também disse que "o mundo naturalizou disparidades inaceitáveis de renda, de gênero e de raça e que não é possível enfrentar a mudança do clima sem combater a desigualdade".
REDES SOCIAIS