Após ter sua conta no X (antigo Twitter) invadida, a primeira dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, se pronunciou sobre o caso em publicação no Instagram nesta terça-feira (12).
Na postagem, Janja afirma que tanto a Polícia Federal quanto a plataforma X foram mobilizadas para responsabilizar os invasores, que se autodenominaram "Ludwig" e "Smalkade".
Leia mais: Janja tem rede social invadida por hackers apoiadores de neofascistas
Empresa de Renato Cariani é alvo de operação da PF contra o tráfico de drogas
"Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei", escreveu a primeira dama.
Personalidades brasileiras manifestaram apoio a Janja em comentários na publicação. A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) chamou a atenção para a responsabilidade das plataformas, o influenciador digital Ivan Baron, que participou da cerimônia de posse do presidente Lula, ofereceu sua solidariedade e Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, escreveu que estão "juntas".
REDES SOCIAIS