Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Brasil deverá sediar a próxima reunião entre Venezuela e Guiana, os dois países envolvidos na disputa pelo território de Essequibo. O encontro deverá acontecer daqui três meses.

No último encontro entre os dois países, que aconteceu no Caribe, a promessa foi de resolver o impasse de maneira pacífica.


O ditador venezuelano Nicolás Maduro afirmou que a conversa foi “tensa”, mas “frutífera”, e agradeceu ao presidente de Guiana pela oportunidade de uma reunião presencial.

Leia também: Governo de SP amplia atendimento em Libras para serviços de empregabilidade e segurança

O assessor para assuntos intencionais do governo, Celso Amorim, representou o Brasil no encontro.

A Venezuela alega que o território de Essequibo lhe foi tirado em 1841 e entende que houve um roubo de terras na demarcação da fronteira. Em 1966, pouco antes da Guiana se tornar independente, o Reino Unido reconheceu a reivindicação da Venezuela, mas deixou que os dois negociassem a resolução.

A descoberta de petróleo, em 2015, em Essequibo acirrou a disputa.

Leia também: Deputado ucraniano detona três granadas em reunião e fere 26 pessoas