Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) afirmou que o ano de 2023 foi o mais mortal para os palestinos na Cisjordânia ocupada desde 2005.

Leia mais: Conflito no leste europeu: Ucrânia abate 30 drones russos em 11 regiões

Um total de 477 palestinos foram mortos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2023, com mais da metade mortos desde 7 de outubro, segundo o OCHA.

A organização acrescentou que dois terços das mortes palestinas na Cisjordânia desde 7 de outubro ocorreram durante “busca e prisão” e outras operações realizadas pelas forças israelenses.

O Escritório das Nações Unidas também observou um aumento nos ataques de colonos contra palestinos na Cisjordânia após os ataques do Hamas em 7 de outubro, com a média semanal de incidentes desde aquele dia em 35, em comparação com 21 incidentes por semana entre 1° de janeiro e 6 de outubro de 2023.

Leia também: Inverno amazônico: vacinação contra a gripe é prorrogada até fevereiro na Região Norte