Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O ministro interino da Justiça, Ricardo Cappelli, anunciou na última quinta-feira (4) que o governo federal está desenvolvendo um conjunto de diretrizes para o uso de câmeras corporais por policiais, a ser apresentado em fevereiro.

Leia mais: Após Coreia do Norte realizar disparos no mar, governo da Coreia do Sul esvazia ilhas

FAB e PM iniciam 5º dia de buscas por helicóptero desaparecido em SP

Cappelli defendeu que "câmera corporal é um caminho sem volta", argumentando que o equipamento "proteje o bom policial e ajuda na cadeia de custódia das provas" e por isso, eventualmente, todos os estados vão aderir à tecnologia.

Ainda, o ministro disse que as diretrizes não serão impositivas, mas sim uma forma de padronizar o compartilhamento de dados entre as unidades federativas. “O mais importante não é o equipamento, são os dados que a câmera colhe, por trás da câmera tem os dados. O fundamental é que todos os entes federais tenham um padrão no tratamento desses dados”, destacou.

O projeto está em consulta pública e teve participação dos governos e das polícias civis e militares de todas as 27 unidades da federação, segundo o ministério.