Os roubos e furtos de celulares na Avenida Paulista, um dos principais cartões-postais da cidade de São Paulo, caíram 47% entre junho e novembro de 2023. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (10) pelo governo paulista.
Durante o período analisado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) registrou duas mil ocorrências, uma queda em comparação ao mesmo período de 2022, no qual 3,9 mil furtos e roubos foram contabilizados.
Conforme o governo de São Paulo, a diminuição aconteceu após ações de patrulhamento ostensivo e investigação criminal serem intensificadas no centro da capital.
Além disso, houve um aumento no número de policiais militares circulando pela Avenida Paulista. Em agosto do ano passado, mais de 350 PMs reforçaram o patrulhamento em 35 pontos da região.
“Desde o começo da atual gestão, focamos em buscar soluções para combater esses crimes que tiram a tranquilidade da população e dos turistas que visitam nossa cidade. As ações integradas que implementamos resultaram na prisão de vários criminosos e, sobretudo, na identificação de receptadores que ajudam a fomentar o mercado ilícito de celulares”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Leia também: Governo divulga cronograma e taxas do ‘Enem dos Concursos’; veja
REDES SOCIAIS