Em decorrência das chuvas que atingiram São Paulo nesta semana, deslizamentos de terra fizeram com que pelo menos 30 casas localizadas na região metropolitana fossem interditadas nas últimas 24 horas.
Recentemente, a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos. A decisão, referente às quatro zonas da cidade, foi tomada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Leia mais: Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 16 milhões
Ao menos 170 pessoas são mantidas reféns em sete presídios diferentes no Equador
Além dos perigos físicos que as tempestades geram, o fornecimento de energia elétrica também foi prejudicado. Na última quinta-feira (11), a Enel - que opera em 26 municípios paulistas - destacou que 40% dos clientes que tiveram o serviço interrompido na terça (10) permaneciam sem luz por mais de 12 horas.
No início da semana, um homem de 62 anos faleceu após ser atingido por um cabo energizado na zona sul da capital paulista. O caso aconteceu na Rua Pedro de Toledo, no bairro de Moema. O cabo em questão se rompeu e atingiu o carro em que a vítima estava. Mesmo com o alerta de diversas pessoas que observavam a situação, o idoso deixou o veículo e morreu eletrocutado.
REDES SOCIAIS