Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O ministro das Relações Exteriores da China afirmou no último domingo (14) que qualquer iniciativa que vise a independência de Taiwan será “duramente punida”.

"Se alguém na ilha de Taiwan pensa em buscar a independência, estará tentando dividir a China e, sem dúvida, será duramente punido, tanto pela história quanto pela lei", declarou Wang Yi em entrevista.

A fala se dá um dia após a ilha, enxergada pelo governo chinês como parte de seu próprio território, eleger Lai Ching-te, do Partido Democrático Progressista, como presidente.

Leia mais: Alec Musser, de "All My Children" e "Gente Grande", morre aos 50 anos

Número de mortos em decorrência da chuva no Rio de Janeiro sobe para 11

"Não importam quais sejam os resultados das eleições. Não podem mudar o fato de que há apenas uma China e Taiwan é parte dela", ressaltou o chanceler chinês na ocasião. Ele também completou que "Taiwan nunca foi um país. Não foi no passado e certamente não será no futuro".

Outra personalidade que abordou o tema no último final de semana foi Joe Biden, que disse que, mesmo diante do resultado das eleições em Taiwan, os Estados Unidos não apoiarão a independência da ilha.

"Não apoiamos a independência", afirmou o presidente estadunidense após perguntado sobre o atual momento da política taiwanesa.