A Guarda Revolucionária do Irã realizou na segunda-feira (15) um ataque com mísseis balísticos contra uma base de espionagem da agência de inteligência de Israel, a Mossad, no norte do Iraque, e contra “grupos terroristas anti-Irã” na Síria.
Leia mais: Trump vence as primeiras prévias dos republicanos para a eleição presidencial dos EUA
Explosões foram relatadas a cerca de 40 quilômetros de Arbil, no Curdistão, resultando em danos a residências civis e à casa de um oficial de inteligência curdo. Quatro civis foram mortos, vários ficaram feridos, e o tráfego aéreo no aeroporto de Arbil foi interrompido.
"Mísseis balísticos foram usados para destruir centros de espionagem e reuniões de grupos terroristas anti-iranianos na região nesta noite", afirmou a Guarda Revolucionária do Irã em um comunicado, mencionando a agência de espionagem Mossad de Israel.
O Conselho de Segurança do Curdistão confirmou a morte de quatro pessoas, com mais seis feridas, e o Partido Democrático do Curdistão disse que "um ataque massivo com mísseis balísticos" matou vários civis "incluindo Peshraw Dizayee, proeminente empresário curdo"
Leia também: Preço médio do aluguel avançou 16,16% em 2023, aponta Índice FipeZap
REDES SOCIAIS