Um avião de pequeno porte pegou fogo e caiu após uma de suas asas colidir com os fios de um poste de energia em Talca, na região de Maule, no Chile, nessa segunda-feira (15). A aeronave combatia um incêndio florestal.
O piloto da aeronave, Fernando Solans, morreu e outras três pessoas ficaram feridas. O avião era operado pela empresa aérea Air Andes SPA, que presta serviços à Corporação Nacional Florestal (CONAF).
Leia também: Bundesliga 2: Presidente do Hertha Berlin, Kay Bernstein, morre aos 43 anos
Ambev é escolhida patrocinadora do carnaval de rua de SP e investirá em infraestrutra da cidade
"A Conaf presta as condolências à família do Sr. Solans, que passou a fazer parte do legado de mártires que deu suas vidas para resguardar o patrimônio de nosso país, e proteger também a vida de seus habitantes", escreveu a Corporação, em nota.
De acordo com o site da rádio chilena BioBio, as três pessoas que ficaram feridas estavam em um carro quando foram atingidas pelo avião.
Ainda na segunda-feira, o presidente do Chile, Gabriel Boric, usou as redes sociais para lamentar a morte de Solans.
"Todos os anos, milhares de pessoas assumem a difícil, mas nobre, tarefa de combater os incêndios florestais. Hoje temos que lamentar a morte do piloto Fernando Solans que prestava serviços ao Conaf. Meus respeitos e mais profundas condolências à sua família e entes queridos", escreveu.
REDES SOCIAIS